Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

19/05/2014

Eventos 2014

Comunidade de Aprendizagem na Virada Educação

Comunidade de Aprendizagem na Virada Educação

A equipe de Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura marcou presença na Virada da Educação, que aconteceu no dia 17 de maio, na Praça Roosevelt e em escolas públicas do centro de São Paulo. Foram instalados painéis de sonhos nas escolas Marina Cintra, Campos Sales e Gabriel Prestes onde as pessoas puderam registrar a sua escola dos sonhos e como poderiam contribuir com isso. Uma escola onde todos Aprendam a ler e escrever, Uma escola onde todos sejam tratados com respeito, Um lugar que a comunidade participe e desenvolva formas para resolver os problemas do entorno, Uma escola que eu possa ouvir histórias com a minha mãe, etc. foram alguns dos sonhos registrados.

Pais e filhos puderam interagir nos cantos de leitura e jogos de alfabetização oferecidos na Biblioteca Tutorada organizada na EMEI Gabriel Prestes. Foi um sábado de com muita interação e sonho da comunidade de São Paulo.

Biblioteca Tutorada da EMEI Gabriel Prestes.

Painel dos sonhos na EE Professora Marina Cintra

Alunos do curso de pedagogia da faculdade Estácio de Sá registrando no painel da EMEF Presidente Campos Salles, qual a escola dos sonhos e como podem contribuir com isso.

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!