Notícias

Nova seleção de livros clássicos para Tertúlias

19/08/2019

Nova seleção de livros clássicos para Tertúlias

Na imagem: ilustração de Luisa Vieira para a edição comemorativa de 50 anos do livro "Cem anos de solidão", de Gabriel García Márquez

Lista indica clássicos da literatura universal e adaptações para trabalhar com estudantes de diferentes idades

Após seis anos de implementação de Comunidade de Aprendizagem pelo Instituto Natura, a equipe do projeto revisitou lista de livros clássicos da literatura com a finalidade de aprofundar o desenvolvimento das Tertúlias Literárias Dialógicas nas escolas.

A primeira lista de obras recomendada pelo Instituto foi construída em 2014, com apoio de uma especialista no tema, e foi referência para a execução das Tertúlias nesse período. Agora, em agosto de 2019, publicamos uma nova versão da lista que combina indicações do documento Mil y una Tertulias, elaborado pelo CREA, com a experiência destes últimos anos.

A seleção está organizada em três partes: a primeira reúne grandes clássicos da literatura universal reconhecidos como patrimônio da humanidade. A segunda parte traz versões recomendadas pela equipe de Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura. A terceira parte contempla sugestões de adaptações e/ou traduções direcionadas para estudantes do Ensino Fundamental.

Acesse a lista aqui.

 

Leia também: Tertúlias Literárias Dialógicas promovem acesso a livros clássicos

Deixe seu comentário