Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

15/10/2014

Conteúdo relacionado

Eles merecem nosso respeito e agradecimento

Eles merecem nosso respeito e agradecimento

Certas datas nos lembram como são importantes todos os ensinamentos ao  longo da vida. As memórias, os sonhos e os encantamentos da aprendizagem que ficam para sempre.

15 de outubro – Dia do Professor

O professor é a peça fundamental para alcançarmos o ensino de qualidade que sonhamos. É ele quem conhece o dia a dia da sala de aula, quem convive com alunos de demandas e históricos diferentes, além de lidar diretamente com os reflexos da nossa sociedade e da possibilidade de transformação das pessoas por meio da educação.

Parabéns a estes profissionais que atuam para uma educação mais justa e solidária!  

Valorização já!

Você sabia que existe o Plano Nacional de Educação do Brasil? Ele é um grande guia para as mudanças estruturais da área educacional até o ano de 2020, elaborado em um processo de ampla discussão pelo país e sancionado recentemente pela presidente Dilma Rousseff. Nele há um compromisso importante com relação à formação de professores. Conheça mais:

* Assegurar que todos os professores da educação básica possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura da área de conhecimento em que atuam.

* Formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica e garantir, a estes profissionais, formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino.

* Valorizar os profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio aos profissionais com escolaridade equivalente.

* Assegurar a existência de planos de carreira para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e, para o plano de carreira dos profissionais da educação básica, tomar como referência o piso salarial nacional profissional.

O Instituto Natura também reconhece e valoriza estes profissionais. Por meio de seus projetos, como é o caso da Comunidade de Aprendizagem, promove uma educação mais solidária, onde os professores têm papel fundamental na transformação social e educacional.

A TODOS OS PROFESSORES E PROFESSORAS, NOSSO MUITO OBRIGADO!

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!