Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

13/10/2014

Transformação de escolas

Comunidade da Escola Coelho Neto participa de formação para voluntários

Comunidade da Escola Coelho Neto participa de formação para voluntários

Na última quinta-feira, 9 de outubro, foi realizada uma sessão de formação sobre Grupos Interativos para voluntários na Escola Municipal Coelho Neto, Comunidade de Aprendizagem do Rio de Janeiro, RJ.  

Participaram da formação 21 pessoas entre professores, alunos, funcionários e Consultoras Natura pela Educação que são voluntárias no projeto.

Os participantes consideraram muito positivo o encontro. “A formação esclarece pontos importantes aos voluntários e motiva sua participação”, destacou Márcia de Oliveira, professora de matemática da escola. Erika Goulart, Consultora Natura Orientadora do setor Grande Rio, declarou: “A formação é importante porque capacita o voluntário a lidar com os alunos dentro de sala de aula e com o Grupo Interativo”. Maria Marileide, Consultora Natura do setor Grande Rio, completou: “Com a formação, as voluntárias ficam mais certas do seu papel”.

Agradecemos a todos os presentes pela sua participação e engajamento!

Outros(as) voluntários (as) do projeto que tenham interesse em receber a formação, por favor informem-se com a comissão mista de sua escola para saber se estão previstos encontros.

 

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!