Notícias

Participe da ação de Reconhecimento de Comunidade de Aprendizagem!

30/05/2016

Participe da ação de Reconhecimento de Comunidade de Aprendizagem!

Entre os dias 30 de maio e 10 de agosto foram feitas as inscrições para a primeira ação de Reconhecimento de Comunidade de Aprendizagem Eu quero meu acervo para as Tertúlias Dialógicas! “Nosso objetivo é identificar e valorizar locais que buscam melhorar os resultados de aprendizagem dos estudantes e a convivência na escola por meio da implementação das Atuações Educativas de Êxito”, diz Fernanda Pinho, coordenadora do projeto.

Serão selecionadas 4 secretarias de educação e 7 escolas, que receberão um acervo de livros para apoiar a realização das tertúlias pedagógicas e literárias, conforme indicado no regulamento.

Podem fazer a inscrição os técnicos das secretarias de educação ou gestores escolas dos mais de 20 municípios brasileiros que já implementam o projeto. São eles:

Bahia

Camaçari

 

Ceará

Fortaleza

Horizonte

 

 

Minas Gerais

Serra do Salitre

 

Pará

Benevides

 

Pernambuco

Belo Jardim

 

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

 

São Paulo

Cajamar

Estiva Gerbi

Leme

Mairiporã

Mococa

Mogi Guaçu

Mogi Mirim

Ourinhos

Potim

São Bernardo do Campo

São Paulo

São José do Rio Preto

São Carlos

Tremembé

 

Participe registrando sua experiência com CA! Descreva uma cena marcante que tenha acontecido nas escolas a partir da implementação do Projeto Comunidade de Aprendizagem (Fases de Transformação e Atuações Educativas de Êxito) e o motivo pelo qual consideram as Tertúlias Dialógicas como uma boa estratégia de aprendizagem tanto para os alunos como para os professores em espaços de formação.

Conforme consta no regulamento, o principal critério de análise será a relevância dos princípios da Aprendizagem Dialógica (diálogo igualitário, criação de sentido, transformação, igualdade de diferenças, dimensão instrumental, inteligência cultural e solidariedade).

A inscrição deve ser feita em um dos formulários abaixo, conforme a sua função.

Se você é técnico da secretaria de educação, clique aqui.

Se você é gestor escolar (diretor ou coordenador pedagógico em uma escola), clique aqui.

 

Esperamos por vocês!

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco através deste e-mail: contato.comunidadeaprendizagem@gmail.com

Deixe seu comentário