Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

04/02/2015

Eventos 2015 Projetos Instituto Natura

Plataforma Escola Digital lança nova versão

Plataforma Escola Digital lança nova versão

Iniciativa do Instituto Natura, da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Inspirare, Escola Digital é uma plataforma gratuita e aberta de busca que reúne mais de 4 mil recursos digitais selecionados da internet para apoiar a aprendizagem dentro e fora da escola.

Amanhã, dia 5 de fevereiro, entra no ar a nova versão da plataforma Escola Digital (www.escoladigital.org.br). O lançamento será realizado às 12h no espaço Campus Experience da Campus Party Brasil, em São Paulo, com a presença de Anna Penido, do Instituto Inspirare. Ela falará sobre o uso das tecnologias na escola e apresentará as novidades da plataforma. O lançamento será aberto ao público e a transmissão será feita em tempo real através do link: http://campus-party.org.

Entre os destaques da nova versão, visual mais atraente, um mecanismo de busca eficiente e ferramentas para que os usuários sugiram recursos e comentem o uso que fazem com eles. Além disso, redes municipais e estaduais de Educação agora podem personalizar a identidade visual e também o banco de Objetos Digitais de Aprendizagem disponíveis. Para que professores, gestores, secretarias de educação e alunos possam aprimorar a utilização da plataforma, são disponibilizados materiais de apoio (vídeos, textos e imagens), além de estarem previstos cursos à distância para formação continuada.

Para escolas que realizam Grupos Interativos e Biblioteca Tutorada –Atuações Educativas de Êxito nas quais são propostas atividades de caráter instrumental, para trabalhar conteúdos diversos–, os recursos disponíveis na Escola Digital podem servir como ótimas ferramentas.

Saiba mais sobre Escola Digital

Escola Digital é uma iniciativa do Instituto Natura, da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Inspirare. Criada em 2013, com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a plataforma apoia a personalização e melhoria da qualidade da educação, por meio do uso de tecnologias educacionais inovadoras. São vídeos, infográficos, mapas, simuladores, animações e outros recursos de todas as disciplinas e em todos os segmentos da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em 2014, a média mensal de visitantes únicos da plataforma ultrapassou 10.600 usuários, sendo 60% deles formados por professores, coordenadores e gestores escolares. Nesse mesmo ano, foi realizada a primeira customização da plataforma pela Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, resultando na criação do Currículo+. Essa versão já foi acessada por mais de 3 mil escolas da rede estadual.

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!