Logotipo Comunidade de Aprendizagem Logotipo Instituto Natura

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Assista ao vídeo e descubra Já conheço e desejo continuar

Você sabe o que é uma Comunidade de Aprendizagem?

Já conheço e desejo continuar Quero fazer parte
Ir para o conteúdo principal

Notícias

28/07/2014

Eventos 2014 Articulação

Municípios do estado do Ceará conhecem a Comunidade de Aprendizagem

Municípios do estado do Ceará conhecem a Comunidade de Aprendizagem

Durante a semana de 21 a 25 de julho a equipe de Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura realizou pré-sensibilizações para secretarias municipais de educação do estado do Ceará. A proposta desses eventos foi de apresentar o projeto Comunidade de Aprendizagem e iniciar as articulações entre Secretarias de Educação e Instituto Natura para implementação do projeto nas redes de ensino interessadas.

É a Comunidade de Aprendizagem ampliando seus passos pelo Brasil.

Confira como a programação dos eventos

No dia 22/07, no município de Horizonte, o evento contou com a participação da secretária municipal de educação Dione Soares Félix, e toda a sua equipe. Estiveram presentes também gestores e professores das escolas. A data para a fase de sensibilização já está marcada para a semana de 22 a 26 de setembro.

No 23/07, município de Ocara, a equipe do Instituto Natura participou da reunião dos prefeitos e secretários dos município da Crede 8. E no dia 24/07, em Baturité, foi realizada a pré-sensibilização dos secretários e suas equipes. Municípios representados pela Crede 8:  Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité (sede da crede), Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Redenção.

Também no dia 24/07, em Fortaleza, reunião foi realizada com a secretária municipal de educação, Marcia Campos e toda a sua equipe.

No município de Camocin, em 25/7 a pré-sensibilização contou com a presença da coordenadora da Crede 4, Elvira Veras, representantes das secretarias dos 6 municípios desta Crede e coordenadores e diretores de 14 escolas estaduais de ensino médio, localizadas nestes municípios.

Municípios representados pela Crede 4: Chaval, Barroquinha, Camocin (sede da crede), Granja, Martinopole, Uruoca. 

Também no dia  25/7, no município de Jaguaruana, o evento de pré- sensibilização contou com a presença do secretário da educação, Afraudísio Soares, a equipe técnica da secretaria e diretores das escolas deste município. 

No fim de maio cursos a distância! Fique de olho!