Notícias

Fique por dentro dos próximos passos de Comunidade de Aprendizagem no Brasil

15/07/2014

Fique por dentro dos próximos passos de Comunidade de Aprendizagem no Brasil

Encontro regional UNDIME Pernambuco.

Nos dias 16 e 17 de julho de 2014, acontecerá o I Encontro Regional de trabalho dos Técnicos Das Secretarias Municipais De Educação de Pernambuco. A equipe da Comunidade de Aprendizagem do Instituto Natura estará presente para apresentar a proposta do projeto.

Na cidade de salgueiro estrão presentes as regiões de Mata Sul, Litoral Sul, Mata Centro, Agreste Centro Norte, Agreste Meridional e Metropolitana. E na cidade de Caruaru as regiões de Sertão do Moxotó, Ipanema, Sertão do Alto Pajeú, Sertão do Sub-Médio São Francisco, Sertão do Médio São Francisco, Sertão Central e Sertão do Araripe.

Início da implementação do projeto nas regiões da Bahia

Em Itabuna, acontece no dia 17 de julho, a reunião de apresentação do projeto Comunidade de Aprendizagem para a secretária de educação, Prof. Dinalva, e sua equipe. A articulação desta ação foi feita através do técnico da secretaria José Carlos que, com o apoio do Instituto Arapyaú, participou do IV Encontro Internacional de Comunidade de Aprendizagem em SP.

Nos dias 18 e 19 de julho, acontece em Uruçuca e Serra Grande, a sensibilização, primeira fase de transformação do projeto,  na Creche/escola Infantil Eva Santos, com o apoio do Instituto Arapyaú, que além de fazer parte da articulação entre a escola e o IN, ajuda na organização e realização do evento.

 

 

Deixe seu comentário